NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Virtual ou presencial a prevenção acontece no HBP
16/09/2021
por Comunicação Social ABSM

Durante esta semana o Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre realizou uma programação voltada à valorização da Vida, em alusão à campanha nacional de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo.

Na segunda e terça-feira todos os setores da instituição foram contemplados com uma visita da equipe de psicologia organizacional, onde temas como depressão e suicídio foram abordados na forma de jogo de Mitos e Verdades.

Na quarta-feira (15) na parte da manhã foram disponibilizadas simultaneamente uma palestra presencial para enfermeiros e coordenadores setoriais sobre “Auto cuidado e resiliência consciente”, com Msc. Enf. Jane Isabel Biehl, Gestora, Consultora & Líder Coachee – Terapeuta de Práticas Integrativas Complementares; e em ambiente virtual, a Dra. Enf. Marilise Fraga ministrou palestra sobre “A importância do Profissional de Saúde na prevenção ao Suicídio”.

Na Quinta-feira pela manhã foi a vez do cuidado espiritual na valorização da vida. O Grupo de Saúde da Igreja Universal conversou com o público em frente ao hospital e distribuiu livros e materiais informativos sobre a campanha.

Encerrando a semana, outra palestra virtual acontece nas redes sociais, com a presença de profissionais de saúde e religiosos, unido as forças em prol da valorização da vida. A palestra pode ser acompanhada ao vivo pela página do Facebook do HBP, @beneficenciaportuguesapoa.

 

Galeria de Imagens: