NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Telemedicina implantada no Hospital de Campo Bom ultrapassa 500 atendimentos com sucesso de resultados
10/08/2020
por Comunicação Social ABSM

O novo serviço de atendimento de saúde através da Telemedicina, implantado no início de Julho no município de Campo Bom, já apresenta ótimos resultados. A comunidade passou a utilizar o serviço que serve tanto para tirar dúvidas sobre determinados sintomas, quanto obter orientação médica e até desvendar problemas mais graves. 

O projeto foi uma iniciativa da atual gestora do Hospital Lauro Reus, a Associação Beneficente São Miguel – ABSM, que teve de imediato o apoio e a parceria da prefeitura municipal, através do prefeito Luciano Orsi e da Secretária de Saúde Suzana Ambrós.

De acordo com Ricardo Pigatto, diretor executivo da ABSM, “sentíamos que era necessário criar algo para não deixar as pessoas sem atendimento diante da incerteza que se instalava com o avanço da pandemia. Foi a partir desta necessidade de contornar os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus que visualizamos a tecnologia como luz à sustentação do serviço”, ressaltou Pigatto.

Passados pouco mais de um mês da implantação, uma das características mais apontadas pelos usuários como satisfatória é a agilidade do atendimento e a comodidade por não ser necessário sair de casa, consequentemente, evitando exposição ao coronavírus. 

Serviço – Qualquer morador de Campo Bom pode ligar para o serviço de telemedicina, que funciona 24 horas por dia todos os dias, sem limite no número de atendimentos. Para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para o número 0800 772 8989 ou enviar mensagem para o whatsapp (51) 99615-3914. É necessário se identificar, informar nome completo, CPF, data de nascimento e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) registrado em Campo Bom. Após a identificação, a pessoa deve descrever seus sintomas e, de acordo com seu relato, ela será incluída no protocolo correspondente.