NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Serviço de nutrição do Beneficência: mais conforto e espaço pra quem cuida
09/08/2021
por Comunicação Social ABSM

Mais conforto e qualidade para os colaboradores que atuam no Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre.  Na primeira semana de Agosto, foi reaberto o refeitório, que se localiza no andar térreo do hospital. Um novo espaço totalmente revitalizado e com capacidade ampliada para servir refeições e acolher com mais comodidade aos colaboradores e profissionais.

 

Em virtude da pandemia, o refeitório serve no estilo buffet, acompanhado por profissionais do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital e disponibiliza talheres e pratos próprios para a realização da refeição no refeitório. Os horários seguem os mesmos, para café da manhã, da tarde, almoço e janta. O cardápio é especialmente adequado às necessidades nutricionais de pacientes e colaboradores de forma independente.

 

Também em razão da pandemia, estão sendo mantidas medidas de precauções necessárias como: distanciamento entre mesas, higienização de mãos obrigatória ao entrar no refeitório, utilização de álcool em spray, ocupação de locais somente sinalizados, orientação para evitar conversar enquanto realiza a refeição, entre outras. A direção do serviço é da nutricionista Juliane Renner de Nardin Teixeira, Nutricionista pela UFRGS e especialista em Urgência e Emergência.

 

Segundo a direção, essa é mais uma conquista importante para todos nós, pois “há anos este espaço se encontrava fechado e precisava dessa atenção. Pois como sempre dissemos: o modelo de gestão da Associação Beneficente São Miguel, tem como propósito cuidar com carinho das pessoas, e é isso que estamos fazendo em todas as nossas ações e unidades”, sintetiza o diretor executivo da gestora, Ricardo Pigatto.