NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Projeto voluntário de mulheres em hospital de Canoas atenua a dor e a ansiedade de quem enfrenta o câncer
27/10/2020
por Comunicação Social ABSM

Mulheres diagnosticadas com Câncer e em tratamento no Serviço de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças – HNSG, de Canoas-RS, desenvolvem projeto de acolhimento e apoio psicológico profissional e voluntário de ajuda a pacientes e familiares de quem sofre com a doença. 

Idealizado pela paciente Fabiana Ribeiro, o projeto “Acolher”, em dois meses de atividade já alcançou centenas de mulheres diagnosticadas em diversas fases do câncer. “Além da formação de grupos de apoio em redes sociais, nós praticamos a humanização e desenvolvemos ações no em grupos sociais e no setor de Oncologia do Graças, com brindes, oficinas e atividades interativas para que as pessoas se sintam acolhidas”, ressaltou Fabiana.

O médico chefe do setor de oncologia do Graças, Dr. Soren Franz Marian Chicata Sutmüller acrescentou que ações como estas representam o modelo de gestão humanizada da Associação Beneficente São Miguel, gestora do hospital e que “isso dá aos pacientes mais segurança e menos ansiedade, aspectos de extrema importância para quem enfrenta doenças traumáticas como um câncer”.

Contatos para reportagem e mais detalhes, através da assessoria de comunicação do HNSG, ou pelo telefone: 51 998494940.