NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Hospital Lauro Reus intensifica campanha sobre a Classificação de Risco para os atendimentos no PA 24 horas
15/12/2021
por Comunicação Social ABSM

Nesta semana a direção da Associação Beneficente São Miguel, ABSM, gestora do Hospital Lauro Reus apresentou aos Vereadores de Campo Bom o sistema de Classificação de Risco por cores para os atendimentos na emergência do Hospital.

Segundo explicou o diretor executivo da ABSM, Ricardo Pigatto, a classificação já vem sendo aplicada no Lauro Reus, porém se considerou necessário novas ações junto às instituições e à comunidade. Pigatto ressaltou que “este é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento”.

O presidente da ABSM, Dr. Rafael França acrescentou que ainda é necessário uma forte campanha de conscientização na população. “Por isso convidamos inicialmente os vereadores e a imprensa, que é onde chegam a maioria das reclamações com relação ao tempo de espera nos atendimentos”.

A enfermeira Elisa Santos que explanou sobre o funcionamento do sistema enfatizou ainda que neste momento já estão sendo qualificadas as equipes das recepções do Hospital e do PA, para que todos tenham o mesmo protocolo de classificação.

No encontro ocorrido no auditório da SMEC estiveram presentes os vereadores, Alexandre Hoffmeister, Celsinho, Professora Gênifer Engers, Professora Sandra Orth, Victor Souza, Jerri Moraes e Professor Jeferson Nunes. Participaram também representantes do Jornal A Gazeta, a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, e o jornal NH.

 

Galeria de imagens: