NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Hospital Beneficência Portuguesa recebe senadores e deputados federais da bancada gaúcha em café da manhã
03/09/2021
por Comunicação Social ABSM

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (3) no salão nobre da instituição que completou recentemente 151 anos de história e assistência em saúde.

O segundo hospital mais antigo de Porto Alegre, berço de nascimento de Elis Regina, Moacyr Scliar, Lauro Quadros, Luís Fernando Veríssimo, entre outras personalidades, convidou senadores e deputados federais gaúchos para um evento de sensibilização e apoio para a recontratualização com o SUS e credenciamento com o IPE-Saúde para atendimento oncológico.

No uso da palavra, o senador Luis Carlos Heinze, assim como os representantes dos senadores Paulo Paim, Reginete Bispo e Lasier Martins, Leonardo Vieira se colocaram à disposição para atender ao chamado, “considerando a história do hospital e o esforço que a Associação São Miguel vem empregando na recuperação da casa de saúde, não podemos deixar de nos mobilizarmos em prol desta causa”, ressaltou Heizen.

A representante do deputado Giovani Cherini, líder da bancada gaúcha na Câmara Federal, Marina Bertoncelo, sugeriu a composição de uma comissão pluripartidária para tratar do assunto junto à prefeitura municipal e ao governo do Estado.

Estiveram representados ainda os deputados Nereu Crispin, Alceu Moreira da Silva, Marcel Van Hatten, Marcelo Pires Moraes, Liziane Bayer, Danrlei de Deus, Pompeo de Mattos, deputada estadual Juliana Brizola e o presidente do legislativo municipal Marcio Bins Ely.

O diretor executivo da Associação Beneficente São Miguel – ABSM, Ricardo Pigatto, que conduziu a reunião, apresentou em três etapas: as péssimas condições em que assumiu o hospital, a relação de alas, quartos, consultórios, bloco cirúrgico, PA e UTI, revitalizados, citou projetos como Brilha Beneficência, que prevê a restauração e iluminação da fachada histórica e ao final mostro o que ainda precisa ser feito. Pigatto encerrou agradecendo a todos pela presença e frisou a importância do empenho das autoridades presentes em prol de novos esforços e investimentos no Beneficência Portuguesa.

Fotos: Leo Vaz/HBP

 

Galeria de imagens: