NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Graças recebe R$ 500 mil para reforma de blocos cirúrgicos e compra de equipamentos
29/03/2020
por Comunicação Social ABSM

O Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas recebeu R$ 500 mil de emenda parlamentar na manhã desta sexta-feira (28). Administrado pela Associação Beneficente São Miguel, ABSM, a unidade é referência para 156 municípios gaúchos. A entrega foi feita pelas deputadas Federal Liziane Bayer (PSB-RS) e Estadual, Francine Bayer (PSB).

O presidente da Associação Beneficente São Miguel – ABSM gestora do hospital, o médico oncologista Rafael França disse que “com as melhorias da aplicação deste recurso, estaremos alcançando a meta de 2000 cirurgias por mês”. Segundo ele são realizadas, em média, 1340 cirurgias mensais no hospital. O recurso será utilizado para a reforma de blocos cirúrgicos e a compra de equipamentos.

A destinação do recurso, segundo a deputada Liziane, foi escolhido juntamente com a população no ano passado através da iniciativa ‘Você Decide!’. “Ninguém melhor do que quem sofre na pele para dizer o que é prioridade. Ouvir as pessoas e o que faz sentido em suas vidas tem grande significância no meu mandato”, ressaltou a deputada.

O diretor executivo da ABSM, Ricardo Pigatto, mencionou que “uma boa gestão se faz com parcerias, equipes qualificadas, planejamento e comprometimento, principalmente, quando se trata de recursos públicos e da saúde das pessoas”, frisou Pigatto. Acrescentando ainda que “estamos investindo no Graças tecnologia, qualificação e planejamento estratégico com ações como “compliance”, treinamentos contínuo das equipes e educação continuada, com o único objetivo de oferecer sempre serviços de excelência e qualidade à população”.

Participaram ainda da entrega a assessora parlamentar Viviane Tiburseki, o secretário adjunto de saúde, Fernando Fernandes, e o secretário de saúde de Canoas, Fernando Ritter.