NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Direção do Lauro Reus apresenta novidades administrativas e fala dos projetos para 2021
27/01/2021
por Comunicação Social ABSM

A nova diretora administrativa do Hospital Lauro Reus e o presidente da Associação Beneficente São Miguel – ABSM, gestora do hospital, foram recebidos esta semana pelo apresentador Karl de França, para a primeira entrevista do ano sobre a instituição, no programa Olho Vivo, da Rádio Cinderela, de Campo Bom.

A administradora Melissa Fuhrmeister, com cerca de 20 anos de experiência na área hospitalar e o médico oncologista Rafael França falaram por cerca de uma hora. Entre os principais assuntos, a apresentação da nova diretora, que enfatizou a continuidade das ações de ampliação de serviços como especialidades médicas, revitalização de alas, modernização de fluxos e equipamentos e humanização dos serviços, com qualificação e capacitação de profissionais e colaboradores e parte tecnológica.

Fuhrmeister disse que o hospital de Campo Bom é uma excelente casa de saúde, tanto em estrutura quanto em pessoal, e que “a atenção dada pela prefeitura e secretaria de saúde, além de um bom trabalho de gestão, são fundamentais para esta qualidade”, frisou.

Em suas colocações o presidente da ABSM, Rafael França agradeceu o constante apoio do município com relação à gestão. França, reforçou que o empenho dos profissionais e colaboradores faz toda a diferença no resultado da gestão. “Quando vemos profissionais de saúde adoecendo por contato com pacientes, como foi no caso da Covid-19, passamos a entender e dimensionar o quanto são importantes nessa missão de cuidar de vidas”, comentou ele.

França reforçou ainda à população que utilize o serviço de telemedicina, o qual já beneficiou mais de 3 mil pessoas que receberam atendimento online e realizaram suas consultas médicas sem precisar sair de casa, evitando assim aglomerações e grande circulação de pessoas no ambiente hospitalar.

A entrevista, que teve um caráter de conversa aberta e de apresentação repercutiu de forma positiva, com comentários de agradecimentos pelos serviços prestados, por parte da população, e com “todo apoio da rádio à gestão para que os projetos futuros possam ser implantados com eficiência e no menor tempo possível”, encerrou o radialista Karl França.