NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Beneficência Portuguesa: novo projeto, novo corpo clínico e homenagens
26/05/2021
por Comunicação Social ABSM

O diretor clínico do Hospital Beneficência Portuguesa, o médico oncologista Soren Franz Marian Chicata Sutmöller, reuniu na noite desta terça-feira (25) a direção administrativa da Associação Beneficente São Miguel – ABSM, gestora do Hospital, seu novo corpo clínico e o os projetos futuros que impulsionarão a histórica instituição.

Segundo Soren, “experiência, tecnicidade e gestão humanizada compõem a tríade fundamental do projeto”. A ABSM assumiu o Beneficência em Agosto de 2018 e de lá pra cá investiu recursos privados na criação e revitalização unidades de internação, novos quartos e instalações como Pronto Atendimento 24h, UTI com 16 leitos, Bloco Cirúrgico, entre outras. De acordo com o projeto, o hospital deverá chegar a 200 leitos clínicos de internação.

HOMENAGEM – Na ocasião, a direção, colaboradores e profissionais de saúde do Beneficência Portuguesa homenagearam os 90 anos do SIMERS, representado no ato pelo médico Marcos Rovinski, presidente da AAMUHM (Associação dos Amigos do Museu da História da Medicina e Vice Presidente do SIMERS.