NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

Beneficência Portuguesa abre 19 leitos de UTI
07/08/2020
por Comunicação Social ABSM

A corrida por mais leitos de UTI no Rio Grande do Sul para dar conta da demanda de pacientes em meio à pandemia do novo coronavírus ganha mais reforço. Os gestores do Hospital Beneficência Portuguesa anunciaram oficialmente a conclusão da revitalização de área do prédio histórico onde serão abertos 19 leitos de terapia intensiva. 

As obras foram finalizadas nos últimos dias de Julho e as vagas já poderão ser liberadas para uso. Estão sendo finalizadas contratações de pessoal. O diretor executivo da Associação Beneficente São Miguel, gestora do Beneficência, Ricardo Pigatto, informou que a estrutura poderá ser usada por convênios e pacientes particulares e que a instituição também ofereceu dez leitos para a prefeitura da Capital para atender o SUS. A demanda por vagas para doentes de Covid-19 ainda cresce a cada dia e essa boa notícia, que contou ainda com o apoio da iniciativa privada, com investimentos da Porto Alegre Clínicas vem a somar neste momento de pandemia por que passa o País.

VAGAS –  A unidade informa que interessados em enviar currículos para o banco de talentos do hospital podem utilizar o endereço: curriculo@beneficenciars.org.br .