NOTÍCIAS

Saiba as novidades sobre a ABSM

O Hospital Beneficência Portuguesa amplia serviços para atender os segurados do IPE Saúde do RS
05/02/2021
por Comunicação Social ABSM

As instituições já haviam assinado um termo em Agosto 2020, quando a instituição voltou a ser credenciada. Mas foi na manhã desta sexta-feira (5) no Palácio Piratini, na presença do governador Eduardo Leite que o diretor-presidente do IPE, Marcos Vinícius de Almeida, o presidente da ABSM, Associação Beneficente São Miguel – gestora do hospital, Rafael França e o diretor executivo Ricardo Pigatto oficializaram o anúncio.

A partir de agora os segurados do IPE Saúde, passam a contar com cobertura para pronto atendimento 24 horas e consultas com corpo clínico de mais de 70 profissionais de 25 especialidades médicas como: Cardiologia, Pneumologia, Oncologia, Cirurgia Vascular, etc. Além dos mais completos serviços de imagem, exames laboratoriais.

No hospital, os usuários do IPE Saúde contam ainda com leitos semiprivativos para internação clínica, bloco cirúrgico, serviço de apoio, diagnóstico e terapia, um centro de Oncologia, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“A gente agradece, em nome da extensa rede de segurados pelo IPE. São mais de 1 milhão de vidas, sendo que boa parte está concentrada em Porto Alegre e Região Metropolitana e poderão contar com o importante apoio de vocês”, afirmou o governador.

O presidente da ABSM, Rafael França, acrescentou que é um momento muito significativo para a instituição este credenciamento, “pois a instituição está preparada para atender com excelência e a qualidade que os servidores gaúchos merecem”, frisou França.

A parceria das instituições deve estender-se para outras áreas futuramente. Segundo o diretor presidente do IPE Saúde, há tratativas em curso para a ampliação dos serviços na especialidade de plantão e pronto atendimento pediátrico. “A sociedade gaúcha nutre um profundo apreço e gratidão ao Hospital Beneficência Portuguesa. Ao longo de décadas a saúde de muitas famílias foi afiançada por esta instituição. Este novo momento, de retomada da gestão, permitirá aos segurados do IPE Saúde cuidados essenciais”, apontou Marcus Vinicius.

Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini.